Vem aí o jogo ‘Vidas Violetas’: pesquisas selecionadas no edital da Fap-DF assinam Termos de Outorga (TOA)

Autoridades da Secretaria de Politica para as Mulheres, Igualdade racional e Direitos humanos, da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF), da Universidade de Brasília, da Universidade Católica de Brasília e pesquisadoras/es contemplados no edital 03/2017, durante a cerimônia de assinatura dos respectivos TOA´s.

Na ultima 6a feira (06/10), ocorreu a solenidade para a assinatura dos TOA´s das pesquisas financiadas pelo  Edital de Políticas de Pesquisa sobre o Sistema de Proteção e Promoção dos Direitos de Meninas e Mulheres no Distrito Federal (03/2017), em cerimônia oficial na ‘Casa da Mulher Brasileira’, no Distrito Federal.

Com isso, as/os pesquisadoras/es contempladas/os ficam mais perto de receber os recursos financeiros para a execução de respectivos projetos, cuja previsão de repasse é de cerca de um mês.

Previsto como segunda etapa do projeto que originou o Violetas, o’Vidas Violetas: um jogo em que as mulheres dão as cartas’ será um jogo de cartas que produzirá narrativas desconstrutoras dos estereótipos de gênero para um público mais geral (mulheres e homens, jovens e adultos, atendidos ou não pelos organismos de políticas para as mulheres).

O desenvolvimento dessa segunda tecnologia lúdico-educativa do Recriar-se foi destaque nas reportagens que noticiaram o evento, tanto no jornal Correio Brasiliense como na Agencia Brasília, ambos com boas expectativas para o projeto.

Rede de pesquisas

Nesse segundo momento, contaremos com parcerias nacionais (Grupo de pesquisa Gênero, Saúde e Enfermagem/EEUSP e Núcleo de Estudos e Pesquisas para Mulheres/Ceam/UnB) e internacionais (Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa – CIES/IUL) para a realização da segunda etapa do projeto ‘Mulher & Cidadania: desenvolvimento de tecnologia lúdico-educativa no enfrentamento da violência contra a mulher’, com duração de 18 meses.

Desde já, expressamos os nossos sinceros agradecimentos às/os estudantes, às /aos pesquisadoras/es e às/aos profissionais que compõem nossa rede de pesquisa para o desenvolvimento do jogo. Temos certeza que o Vidas Violetas será a síntese do melhor que pudermos fazer para combater a violência contra a mulher.

Que venha o Vidas Violetas ! 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um comentário em “Vem aí o jogo ‘Vidas Violetas’: pesquisas selecionadas no edital da Fap-DF assinam Termos de Outorga (TOA)”

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s