Violetas no ’11º Fazendo Gênero’, em Florianópolis-SC: entusiasmos, parcerias e novos projetos

Durante a programação do ‘13º Mundo de Mulheres e 11º Fazendo Gênero’ (Agosto, Florianópolis), um dos mais prestigiados eventos no âmbito nacional e internacional, aconteceu a oficina de trabalho ‘Jogo Violetas: cinema & ação no enfrentamento da violência contra a mulher’, proposta pelo grupo de pesquisa ‘Gênero, saúde e enfermagem’, da Escola de Enfermagem da USP, parceira do Recriar-se/Nesprom. Com muita alegria pela descoberta do Violetas, os grupos disputaram entre si quem venceria a violência mais rápido, no tabuleiro, valendo um jogo para sorteio.

ENTUSIASMOS DURANTE AS DISPUTAS ENTRE OS GRUPOS: VAMOS VENCER !

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

VIOLETAS NA JANELA…

Foi então que o sol, convidado a iluminar o local, escolheu o tom VIOLETAS !

 

 

EMOÇÃO NO SORTEIO DO JOGO ENTRE AS INTEGRANTES QUE VENCERAM MAIS RÁPIDO A VIOLÊNCIA ! 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

NOVAS PARCERIAS E OUTROS PROJETOS VIOLETAS

A oficina do Violetas durante o fazendo gênero celebrou igualmente os desdobramentos, os projetos e as parcerias surgidas a partir da criação do Violetas. Investigações de pós-graduações e de iniciação científicas sobre a implantação do jogo, realizadas tanto pela USP quanto pela UnB, fortalecem  as investigações colaborativas sobre as questões de gênero na saúde.

Por seu turno, o projeto do novo jogo de cartas do Recriar-se, o VIDAS VIOLETAS, inaugura novas parcerias, seja no âmbito nacional, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Mulheres (Nepem/Ceam/UnB) ou internacional, com a participação do ISCTE/IUL (Instituto Universitário de Lisboa). Nossos sinceros agradecimentos à equipe Violetas presente na oficina !

Equipe Vidas Violetas
Mara Clemente (ISCTE/IUL), Maria Raquel Pires (UnB), Rafaela Grasnner (EEUSP), Daniela (EEUSP) e Lucimara Fabiana Fornari (EEUSP): Parcerias para vencer a Violencia !

O Vidas Violetas foi recentemente contemplado com auxílio financeiro pelo edital 03/2017, da Fap-DF, em breve teremos mais novidades em jogos no combate da violência de gênero. Aguardem !

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s