Didáticos-para-Recriar-se 18 – ‘a bêbada e o equilibrista’: cuidado à saúde ao toque de Deleuze

O que confere charme à vida, razão ou loucura ? Que tal uma pequena ‘degustação’ do pensamento de Deleuze, extraído do seu ‘abecedário’, para pensarmos mais sobre o assunto ? No embalo do pensamento desse filósofo da diferença, apresentamos o ‘Didático para Recriar-se 18‘ –  ‘A bêbada e o equilibrista: ou sobre famílias que se inscrevem em vidas tortuosas‘, uma fotonovela inspirada em fatos reais para reflexões sobre a atuação do profissional de saúde diante dos problemas sociais urbanos. Veja o vídeo:

Confira o nosso ‘caso-verdade’:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O material subsidia debates sobre a abordagem à família, o cuidado ampliado, o diálogo das diferenças, a ética da liberdade e a percepção ampliada da saúde, não restrita ao determinismo biológico; problematiza, ainda, os distintos valores e as relações de poderes envolvidas no cuidado à saúde, palco de disputa entre os diferentes saberes partilhados.

Caso se queira aprofundar teorizações, em nível de pós-graduação, além do vídeo ‘abededário de deleuze’, cujo trecho se viu acima, indicamos a obra ‘O que é Filosofia’, de Gilles Deleuze e Félix Guattari, no diálogo que realiza entre a filosofia, a ciência e a arte’.

Baixe o arquivo em power point

Confira outros títulos da Série Didáticos-para-Recriar-se

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s