As caixas e os tabuleiros dos jogos: um capítulo à parte

E no meio do caminho, tinha… um ajuste.

Os bastidores dos jogos (IN)DICA-SUS e Banfisa incluem reparos nas tecnologias de produção durante o seu processo de montagem. Por exemplo, a confecção das caixas – que inicialmente eram cortadas, dobradas e montadas manualmente – tinha um alto custo de mão de obra e exigia mais tempo do que aquele que gostaríamos. A saída para o excesso de trabalho veio com a aquisição de facas de corte especiais para as caixas. Agora, o serviço é feito com máquinas específicas para esse fim em gráficas de grande porte. O ajuste faz com que haja sempre um estoque mínimo de caixas prontas para a montagem e identificação do produto; isso aumenta o ritmo de produção e otimiza o tempo de entrega do produto. Mas não foi só. Da mesma forma, os tabuleiros, após impressos, seguem para uma laminação especial com BOPP, um outro tipo de serviço, e só então retornam para serem montados, um a um, pela Central Park.

Confira como se faz:

Este slideshow necessita de JavaScript.

6 comentários em “As caixas e os tabuleiros dos jogos: um capítulo à parte”

    1. Olá Renato;
      Sim, a produção dos jogos é feita pela gráfica Central Park, sediada em Brasília, conforme registrado nas postagens. Como não temos recursos para a impressão em grande quantidade, essa foi a forma que encontramos de divulgar os produtos recriar-se, garantindo-lhes a qualidade.
      Obrigada por entrar em contato conosco !
      Equipe Recriar-se

  1. Belo trabalho pessoal. Sou psicóloga, de BH, e tenho um jogo de tabuleiro, cartas, dado e pinos coloridos que confeccionei pessoalmente que gostaria de fazer em escala. Vocês poderiam me dar alguma noção de custo? Tipo o Banfisa.
    Agradeço a atenção.

    1. Olá Marcos; Segue o endereço e contato da gráfica Central Park, em Brasília: Endereço: Scn Quadra , Bloco E – Loja 100 – Asa Norte, DF, 70711-903
      Telefone: (61) 3327-2216. Recomendo falar com a Valéria, Eduardo, Anderson ou Lena. Ficamos disponíveis para o que precisar.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s